sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tesla (153 anos de Nikola Tesla)



Hoje completa 153 anos do nascimento e Nikola Tesla. Hã? Não conhece? Esse cara simplesmente inventou todos os componentes que viabilizaram a invenção e construção de praticamente todos os equipamentos eletronicos que usamos hoje, rádios, TVs, DVDs, as próprias usinas, cabeamentos de transmissão de energia e dados.

Em Pleno século XIX ele construiu um bubmarino de controle remoto não tripulado pra enganar o exercito americano e conseguir fundos para seu verdadeiro projeto, gerar e transmitir energia elétrica de graça para o mundo inteiro.

Esse cientista tem uma biografia brilhante que pode ser vista na íntegra clicando na imagem. VALE A PENA. CONFIRA !

Até hoje ainda existe a Tesla Motors, fabricante de carros elétricos, seu nome batiza o cientista da animação Hot Wheels Acceleracers, o excêntrico Dr. Peter Tezla, e também foi retratado no filme O Grande Truque com Hugh Jackman e Cristian Bale, interpretado por nada mais nada menos que David Bowie (irreconhecível). Mais recentemente também ele teve um automóvel batizado com seu nome.

Ele é o protótipo de todos os cientistas loucos do cinema, filmes e animações para a TV, HQs e outras literaturas. Por tudo isso acho mais do que merecido lembrar deste gênio nesta data.