terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ópera do malandro

Curta metragem de 16 min, produzido por Lázaro Ramos e cia: Wagner Moura, Jair de Oliveira, Lúcio Mauro Filho, Angelo Paes Leme, Luciano Szafir, Taís Araújo, sem falar no próprio Sérgio Mallandro! O vídeo embala nos clássicos Glu-Glu, Bilu-Tetéia, Farofa - interpretada por Sidney Magal - e Um Capeta em Forma de Guri, todos de autoria do Sérgio Mallandro.


Ópera do Mallandro

Andre Moraes | MySpace Music Videos


Difícil é assistir o vídeo todo e não cantar as músicas. Hilariante.

Engenheiros do Hawaii

Após anunciar que a banda Engenheiros do Hawaii teria um hiato por tempo indeterminado, o vocalista Humberto Gessinger confirmou o nome de um novo projeto em seu site oficial. Junto com Duca Leindecker, ex-membro da banda Cidadão Quem, Gessinger deverá tocar o Pouca Vogal.

“Em meio a inevitáveis trocadilhos (Cidadão do Hawaii, Engenheiro Quem, Finita Highway), vazou e tô confirmando o nome do projeto Gessinger + Leindecker: Pouca Vogal”, escreveu Gessinger em seu site. “Na hora certa, explico por que.”

Nesta segunda (21), o músico gaúcho disse que o Engenheiros do Hawaaii iria ser descontinuado temporariamente, mas não informou quando a banda vai retornar. “Talvez voltemos para comemorar os 25 anos, dia 11 de janeiro de 2010. Talvez um pouco antes ou muito depois. Sempre fomos uma banda silenciosa. Estou curioso para ver e ouvir como vão soar as músicas e discos com este silêncio radicalizado.”

Os Engenheiros do Hawaii fazem música desde 1985. Humberto Gessinger é o único integrante original da banda de Porto Alegre a permanecer no grupo.

Pra quem só conhece Engenheiros pós Acústico MTV(2004), saibam que eles já tinham gravado 16 discos antes desse.

A capa acima é do 5º disco que os consagrou apesar dos anteriores também terem boa musicalidade, essa é a formação clássica e a melhor de todas para os puristas (Gessinger, Liks e Maltz), apesar da banda possuir um integrante da formação original que deixou a banda, o Pitz.

O último trabalho deles até agora foi o disco "Novos Horizontes" (2007), além disso Gessinger também já teve um trabalho paralelo anterior "Humberto Gessinger Trio"(1996) tendo como música de trabalho "O Preço".

Confira a discografia completa aqui.